Serviços elétricos e manutenção

    

         

 

 Contacte-nos. 918 697 276 ou i9energia@i9energia.pt ou clique aqui

 

 

Termografia

             

Contacte-nos: 918 697 276 ou i9energia@i9energia.pt ou clique aqui  

 

A TERMOGRAFIA

A termografia é uma técnica que permite o acompanhamento das temperaturas dos

equipamentos utilizados na produção, sem a necessidade de paragem destes, a partir

da formação de imagens térmicas conhecidas como termogramas. A partir destas

imagens é possível identificar um indício ou condição anormal de funcionamento,

permitindo assim, realizar uma intervenção programada para realização da correção

deste problema, reduzindo perdas de produção e custos com a manutenção.

  

1 - Detecção de conexões elétricas frouxas ou corroídas

As imagens térmicas dos sistemas elétricos podem indicar as condições operacionais dos equipamentos que fazem parte desses sistemas. Na verdade, desde os primórdios da termografia, quatro ou mais décadas atrás, a principal aplicação comercial das imagens térmicas tem sido a inspeção de sistemas elétricos.

 

2 - Detecção de desequilíbrios e sobrecargas elétricas

As imagens térmicas são uma maneira fácil de se identificar diferenças de temperatura evidentes em circuitos industriais trifásicos, comparativamente às condições operacionais normais. Analisando os gradientes térmicos das três fases, o técnico poderá identificar rapidamente as anomalias de cada fase, decorrentes de desequilíbrio ou sobrecarga.

 

3 - Inspeção de rolamentos

As imagens térmicas dos sistemas elétricos podem indicar as condições operacionais dos equipamentos que fazem parte desses sistemas. Na verdade, esde os primórdios da termografia, quatro ou mais décadas atrás, a principal aplicação comercial das imagens térmicas tem sido a inspeção de sistemas elétricos.

 

4 - Inspeção de motores elétricos

Os motores elétricos são a espinha dorsal das atividades industriais. O Departamento de Energia dos Estados Unidos calcula que existam 40 milhões de motores em operação, apenas nos Estados Unidos, e o fato desses motores consumirem 70% da eletricidade consumida pelo setor industrial indica a importância dos mesmos.

 

5 - Processo: Inspeção de sistemas de vapor

De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos DOE), mais de 45% de todos os combustíveis utilizados pelas indústrias norteamericanas são consumidos na geração de vapor. O vapor é utilizado para aquecer matérias-primas e estabilizar produtos semiacabados. É também uma fonte de energia para equipamentos, bem como geração de calor e eletricidade. Mas o vapor não é de graça. São necessários bilhões de dólares para alimentar caldeiras que geram o vapor


Carrinho 0 Produto Produtos (vazio)    

Sem produtos

A ser determinado Envio
0,00 € IVA
0,00 € Total

Os preços já têm o IVA incluído

Finalizar compra